Grande parte da população brasileira costuma inferiorizar o seu país diante das questões culturais, econômicas, políticas e sociais. Reclamações constantes, corrupção divulgada pela mídia, maus comentários poluem a mente da nação. Entretanto, o Brasil, como país emergente, tem se aproximado aos países desenvolvidos em questões mundiais relevantes.
Crescente no setor econômico, o país passou de oitava à sétima economia mundial, elevando seus índices de exportação para países como a China. Abundante em recursos naturais, desenvolve o cultivo de sementes com fins alimentícios, mas também dispõe de matéria-prima para a indústria pesada e de bens de consumo.
O Brasil apresenta altas classificações perante as suas campanhas relacionadas à saúde, sobretudo às de vacinação e contra o uso de drogas. No auxílio aos necessitados, a caridade tem estado presente na vida das pessoas em situações simples ou catastróficas, como as enchentes em Santa Catarina, no ano de 2009.
Pode-se afirmar que a nação brasileira, junto aos projetos políticos e sociais, vem investindo na educação, elevando o número de estudantes. O setor tecnológico e o uso de fontes de energia sustentável elevam o patamar brasileiro na tese de ecologia e sustentabilidade. Já é hora de o brasileiro abrir os olhos e reconsiderar o que há estampado na bandeira do Brasil: com ordem e progresso, o país chega ao sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário