Hoje em dia, nas pessoas existe um sentimento de dependência junto a carência e medo de ver-se só. Busca-se um namorado, alguém para apoiar-se, sentir-se segura e protegida, que a faça feliz já que, só, não encontra a felicidade. Esta fragilidade que nos consome tem tornado os relacionamentos desagradáveis nos quais um dos dois ou mesmo ambos cultivam a possessão, o ciúme, a extrema preocupação pelo outro, um dos motivos pelo qual há traições e o tradicional vai e vem dos términos e reconciliações amorosas.
Solteiro, o individuo passa a ser rotulado como festeiro, relaxado, despreocupado com o amanhã ou mesmo inferior. Muitas vezes acaba “segurando vela” em encontros de casais, carregando um sentimento de solidão. Assim, busca também uma companhia para afastar-se da sensação de estar inadequado na sociedade.
Antes de relacionar-se, a pessoa deveria madurecer seu eu interior, sentir-se livre e independente, não buscar no outro a fim de encontrar apoio em consolo, mas para compartilhar suas felicidades e tristezas, respeitando o espaço do outro para, então, ser respeitada. Não é necessário correr atrás de um parceiro. Na hora certa, na qual você realmente terá amadurecido, vai encontrar seu amor, sua companhia para todas as horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário