Numa sociedade na qual a violência marca capa de jornais, revistas, é transmitida ao vivo e a cores em telejornais, muitos sofrem jorrando lágrimas de desespero. Os valores éticos e morais passaram a ser desvalorizados pelo homem. Ele tem se tornado desumano ao praticar atos por puro interesse individual e egoísta. Assaltos, assassinatos, invasões, terrorismo, brigas, envolvimento em drogas e interesses doentios assombram nosso mundo escasso de seres pacificadores e prestativos.
Com poucas alternativas de combate, muitas pessoas acomodam-se em seus belos sofás, assistindo às tragédias que envolvem o planeta. Argumentos pessimistas demonstram a indisposição dos cidadãos de combater os problemas que todos sofremos. Raros são aqueles que dispõem de seu tempo a trabalhos voluntários, organizações coletivas, grupos de caridade, meios de solução para tantas precariedades que estampam nossa sociedade. Fazem a sua parte, cumprem seus papéis de seres humanos, pensam nos menos beneficiados. Infelizmente, são pouco reconhecidos dentre tanta violência e desorganização. Sozinhos, atuam parcialmente e acabam sofrendo pelas duras barreiras dos fortes inimigos.
Tal como átomos que, unidos, formam elementos, base de toda a matéria viva que compõem em grande escala e força nosso planeta, seres humanos em conjunto na luta de um mesmo objetivo são capazes de tornar simples atitudes em ações poderosas contra seu alvo. Nessas obras conjuntas, são necessários voluntários de todas as partes do mundo. Cada pessoa conta como uma grande contribuição, organizações estão sempre de portas abertas na espera de almas prestativas e de valores que buscam ajudar o outro e, consequentemente, a si próprias.
Todos buscam deixar sua marca. Existe melhor maneira do que contribuir com o planeta de forma benéfica? O homem nasceu para viver em sociedade, em união. Através de ideias levadas à prática, as boas novas serão vistas com mais frequência, o mundo curar-se-á de tantas enfermidades. A vitalidade, o amor ao próximo, a gratidão, o afeto, a harmonia e a paz compensarão nossos esforços grandiosamente, afinal, a união faz a força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário